sábado, 8 de outubro de 2011

Por os residentes brasileiros continuam os mesmos?

Estava eu numa ilha brasileira onde aterrisam muitos novatos , e lá fiquei observando. Bom, não é a toa que muita gente reclama de brasileiros ( sei que vai ter gente caindo em cima de mim por esse comentário). Os residentes brasileiros, em grande parte, ficam parados em ilhas onde há somente falantes de Língua Portuguesa, cuspindo besteira no chat e voice, ofendendo-se uns aos outros gratuitamente, assediando sexualmente sem qualquer discrição ( mesmo sabendo da presença de menores).  Adoram ficar lá por horas, fofocando, contando vantagem, ou reclamando do cara ou da moça que foi chifrada ou chifrou.  Puts, os novatos, tem isso como exemplo do que "fazer" no SL, e daí o círculo vicioso continua.
Há umas semanas foram fechadas oficialmente as Help Islands , seguindo a premissa de que o novato tem de mergulhar direto nesse mundo um tanto quanto caótico.. Eu lamento o fim dos portais de nascimento, pelo menos era o lugar onde pessoas voluntárias ou mentores ( os de ação de fato, e não os que só falam e/ou mandam fazer) poderiam realmente orientar e esclarecer aos novos o que é SL, o que se pode fazer, como aproveitar sem se tornar um mala sem alça  que passa a vida SL numa ilha sem fazer nada, apenas trazendo seus dramas e bobajadas da rl para cá.
O que me preocupa é que, depois de anos de sl, esse comportamento parece que não vai mudar mesmo. O SL vem se tornando, para muitos brasileiros, um chat 3d onde as pessoas apenas passam o tempo . Isso me soa meio estranho. Ficar na frente de um PC, mergulhado no metaverso, reclamando da vida rl, no lugar de aproveitar o que o sl pode trazer de interação, fantasia, aventura, diversão.
E por que acho que isso é comportamento de brasileiro? Bom, não vejo isso em ilhas estrangeiras, claro que há o papo-furado, as brincadeiras e zoações, mas simultâneo a isso, os residentes estrangeiros sempre estão envolvidos em eventos, passeios, shows, cursos, palestras, debates, em atividades criativas, trabalhando, etc.
Quando se tenta fazer e/ou promover algo parecido para brasileiros, sempre é difícil, as pessoas resistem, não só à ideia, mas a participar ou atuar também.
Isso me lembra um pouco a situação de hoje de muitos alunos nas escolas. Eles matam aula dentro do colégio, no lugar de ou tentar assistir aula e aprender algo ou ir pra praia, praças, fazer algazarra em algum lugar ( como no meu tempo). Dá pra entender isso? Preferem ficar presos, dentro da escola, sem fazer nada!! É mais ou menos como vejo os brasileiros no SL.
Anos depois e ainda podemos encontrar brasileiros com shapes enormes e o famoso colar brilhante de cifrão, rs

Bom, não tenho intenção de escrever bonito, nem rebuscado ( deixemos a Academia pra Academia), nem convercer ninguém. Isso aqui é um blog apenas, um diário na internet onde, de vez em quando ( bem de vez em quando mesmo, rs) desabafo algumas elocubrações.
Inté!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário