segunda-feira, 4 de abril de 2011

Status ( reflexões matutinas de uma mente ainda sem café)

o que é?
pelo dicionário priberam de Língua portuguesa:
status
(palavra latina que significa "posição de pé, estado, situação, condição")
s. m. 2 núm.
1. Estatuto ou situação de uma pessoa ou entidade.
2. Estatuto privilegiado.
 
 
Bom, pelo que percebo, muitas pessoas procuram esse "estatuto priveligiado" no SL. Mas eu pergunto: pra quê?
 
Desculpem-me os ultra imersivos de plantão, mas não entendo essa busca desenfreada de reconhecimento como alguém superior dentro dos metaversos. Se você busca reconhecimento, faça algo memorável em sua vida, mesmo que seja só pra vc. 
Nossa, eu quero uma vida memorável, mas do tipo que , daqui a uns anos, velhinha, olhe para o passado e diga. Nossa, eu tive uma vida boa, mesmo que ninguém tenha se dado conta disso.
Não vai ser o status abstrato e efêmero de uma realidade virtual que vai fazer isso.
Claro, eu procuro construir um caminho tanto em SL quanto em RL. Procuro seguir os mesmos ideais ( ainda que meio ingênuos talvez), mas cada passo é uma mera pegada na areia, que se apaga. O resultado final é que conta. A sensação interior.
Não sei se me faço entender...   Mas é que realmente não entendo porque pessoas dentro do metaverso buscam tão desesperadamente serem "reconhecidas" e normalmente não fazem nada pra isso do ponto de vista positivo. Apenas se maqueiam, se mascaram, não realizando nada realmente bom e altruísta.
É risível as vezes. Talvez questão de maturidade , creio que um dia fui assim também na rl, tentando colecionar títulos que no final de nada servem, e só a experiência mesmo que vale.
Mas acho que aprendi logo até. Disso, não de tudo. Ainda tenho tanto a aprender, e quero muito.
É tão claro que o ser humano é um repositório de aprendizados, porque algumas pessoas insistem em se achar sábias absolutas?
Pessoas, acordem. Seja SL, seja RL. Estamos todos aqui de passagem, para aprender, para conviver, para trocar vivências, e construir um caminho.
Não será uma TAG, um título, um rótulo que definirá, no fim de sua vida, se ela foi realmente memorável ou não.

2 comentários:

  1. Lendo seu post,lembrei desse trecho que li,de um poema "Não sou perfeito, e longe de mim querer ser.
    Eu sou eu. Não preciso de rótulos.
    Se sou especial não cabe a mim julgar.
    Sou criança, sou adulto...
    Tenho a maturidade pra saber que nessa vida se for pra viver à sério demais não se vive.". Tag? Pra que? bjs

    ResponderExcluir
  2. É isso ai Rosa, como diz o ditado popular: somos todos passageiros, menos o trocador e o motorista,rs

    ResponderExcluir